Testes para Covid-19 dão negativo no Atlético e clube define dia de volta aos treinos na Cidade do Galo

Ninguém na instituição atleticana é detectado com Coronavírus e atividades com Jorge Sampaoli retornam apesar de nenhuma definição oficial ainda sobre Estadual e Brasileiro

Cidade do Galo recebe higienização antes de regresso de jogadores e comissão técnica aos trabalhos. Foto: Pedro Souza/Atlético

Belo Horizonte, 18/05/2020 – Portal Futebol Diário

Uma semana após iniciar o procedimento de testes para Covid-19, o Atlético fez um comunicado importante nesta segunda-feira e, de quebra, definiu a data de retorno aos treinamentos, na Cidade do Galo, em Vespasiano/MG. De acordo com o Galo, os resultados dos testes para Coronavírus realizados em 120 pessoas reunindo jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e funcionários em geral deram negativo no clube. Assim sendo, com ninguém infectado pela doença, o Atlético também decidiu que todo o elenco de atletas disponível retorna às atividades nesta terça-feira pela manhã, sob a batuta de Jorge Sampaoli, o qual fará somente o seu sexto treinamento no Galo desde quando foi apresentado oficialmente ao Atlético, no dia 9 de março, substituindo o demitido Rafael Dudamel.

A última vez que atletas e a nova comissão técnica alvinegra realizam treinamentos juntos no CT aconteceu em 13 de março – um dia seguinte, o Galo superou o Villa Nova-MG, por 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro, sendo esse o último jogo da equipe atleticana até então em 2020. Em relação àquela oportunidade, nove jogadores não estarão presentes na reapresentação oficial do Atlético nesta terça, uma vez que o lateral direito Patric foi negociado recentemente ao Sport Recife e jogadores como Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Ramón Martínez, Lucas Hernández, Edinho, Zé Welison, Clayton e Mansur não fazem mais parte dos planos de clube e treinador. Antes disso, outros atletas também ficaram fora do interesse do técnico Sampaoli logo depois do anúncio oficial da chegada do argentino, casos do zagueiro Iago Maidana e do meia Bruninho, ambos emprestados ao Sport Recife.

Desta maneira, 23 jogadores estarão presentes no retorno dos treinos do Atlético, sendo eles: os goleiros Rafael, Victor, Michael e Matheus Mendes; os laterais Guga, Mailton, Guilherme Arana e Fábio Santos; os zagueiros Igor Rabello, Gabriel e Réver; os meio-campistas Jair, Allan, Gustavo Blanco, Nathan, Hyoran, Rómulo Otero, Cazares, Dylan Borrero e Marquinhos; e os atacantes Diego Tardelli, Jefferson Savarino e Bruno Silva. Apesar de Brasil e Minas Gerais estarem em constante crescimento seja em número de mortes e casos confirmados do novo Coronavírus, o Galo, assim como Internacional, Grêmio e Athletico-PR, por exemplo, afirma que o objetivo de momento é preparar a volta gradativa das atividades, seguindo todos os protocolos estipulados pela equipe médica do clube e respeitando as recomendações das autoridades de saúde para evitar qualquer tipo de contaminação. Mesmo o Atlético regressando aos trabalhos, até agora não há uma data de retorno oficial do Campeonato Mineiro e do início do Brasileirão por causa da pandemia, únicas competições em disputa ao Galo para o decorrer da temporada 2020.