Galo acerta a contratação de novo preparador de goleiros após demissão de Chiquinho

Profissional que também serve à Seleção Brasileira chega ao Galo para trabalhar com Jorge Sampaoli

Rogério Maia (E) ao lado de Cássio em treinamento da Seleção Brasileira no Anfield.
Foto: Arquivo Pessoal/Rogério Maia

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

Não demorou muito tempo para o Atlético confirmar oficialmente o seu novo preparador de goleiros após a demissão de Chiquinho. Nesta quinta-feira, o Galo anunciou que Rogério Maia, preparador de goleiros da Seleção Brasileira e anteriormente de clubes como Flamengo, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Vitória e Criciúma, é a partir de agora o responsável por treinar Rafael, Victor e Michael na Cidade do Galo. Desde a saída de Chiquinho, muitos boatos surgiram sobre quem assumiria a função de novo preparador de goleiros do Atlético e o ex-arqueiro do Galo e também da Seleção Brasileira, Taffarel, foi um dos especulados junto com Robertinho, esse ex-treinador de goleiros do Cruzeiro. No entanto, o clube alvinegro resolveu apostar em um profissional considerado por muitos também bastante experiente e preparado no cargo para trabalhar com o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Aos 47 anos de idade e natural da cidade de Porto Alegre-RS, Rogério Maia é canhoto e fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico deste ano. Cleiton, ex-arqueiro do Galo e atualmente no Bragantino, trabalhou com o novo preparador de goleiros do Atlético na ocasião. Em 2016, Rogério Maia também fez parte da Seleção Brasileira campeã das Olimpíadas no Rio de Janeiro, quando foi o preparador de goleiros de Weverton, o qual acabou sendo crucial no titulo brasileiro no futebol diante da Alemanha, nos pênaltis, no Maracanã.

Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Rogério Maia também esteve na comissão técnica do Brasil ao lado Taffarel como um dos preparadores de goleiros da Seleção que teve Alisson, Éderson e Cássio naquela oportunidade defendendo a meta do Brasil. O início de trabalho de Rogério Maia no Galo deve começar somente após o retorno e ainda incerto da temporada 2020, uma vez que os clubes estão com as atividades suspensas devido a Covid-19. Um dos principais treinamentos de Rogério Maia como novo treinador de goleiros do Atlético e possivelmente exigido por Sampaoli, será o aperfeiçoamento de passes curtos e largos, além de lançamentos com os pés dos atuais arqueiros atleticanos sob a filosofia do novo técnico do Galo.

Confira abaixo alguns goleiros que trabalharam com Rogério Maia:

Cleiton – Seleção Brasileira Olímpica (2020)
Júlio César – Flamengo (2018)
César – Flamengo (2018)
Jandrei – Chapecoense (2017)
Weverton – Seleção Brasileira Olímpica (2016)
Wilson – Coritiba (2015)
Alisson Becker – Internacional (2013)
Muriel Becker – Internacional (2013)
Vanderlei – Coritiba (2012)