Após classificar na Copa do Brasil, América visa manter a ponta do Estadual e invencibilidade em 2020

Coelho permanece como o único time em Minas Gerais invicto na atual temporada e reencontra os seus torcedores no Independência na tentativa de alcançar à quinta vitória seguida no ano

Lisca e jogadores do América celebram classificação na Copa do Brasil.
Foto: Estevão Germano/América

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

O início da atual temporada vem sendo formidável para o América. Depois de não conseguir classificar à elite do Campeonato Brasileiro na última rodada da Série B, no ano passado, o Coelho precisou virar a página para recuperar as suas forças e buscar escrever uma nova história em 2020. Na primeira partida do ano, o América estreou pelo Campeonato Mineiro diante da Caldense, na Arena Independência e empatou pelo placar de 2 a 2. Logo, o time à época comandado pelo técnico Felipe Conceição venceu o Tupynambás, em Juiz de Fora, e depois disso o caminho americano começou a ser traçado com vitórias e futebol positivo. Na terceira partida do ano, entretanto, o Coelho acabou tendo o trabalho de Felipe Conceição interrompido, uma vez que o jovem treinador recebeu convite para trabalhar no Bragantino e aceitou. Mas, a reposição foi rápida e vem dando certo em pouco tempo com Lisca no comando do Coelho.

Na última quinta-feira, o América superou o Operário-PR fora de casa, por 2 a 0, com gols de Rodolfo e Felipe Augusto, e garantiu a importante classificação à terceira fase da Copa do Brasil e R$ 1,5 milhão nos cofres. Por essa competição, o time americano vai encarar em diante, com partidas de ida e volta agora em março, a equipe da Ferroviária-SP. O primeiro duelo está marcado para o dia 11 deste mês, às 19h15, em São Paulo e a segunda partida será no dia 19, também às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte. Enquanto este dois confrontos não chegam, o América foca novamente na disputa do Campeonato Mineiro, competição a qual permanece na liderança isolada com 17 pontos e ponte aumentar tal pontuação e vantagem sobre os seus adversários neste domingo, às 16h, contra o Boa Esporte, no Horto.

Neste ano, o América ainda não saiu de campo derrotado reunindo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil – e busca de quebra o seu quinto triunfo consecutivo em 2020. Ao todo, são 9 jogos disputados, com 6 vitórias e 3 empates. Já pelo Estadual, o Coelho entrou em campo antes de a bola rolar neste domingo em 7 oportunidades e soma 7 triunfos e 2 empates, além de 13 gols marcados e 5 sofridos. Com o melhor ataque do Campeonato Mineiro, o América quer fazer valer novamente a fase positiva sobre um oponente que figura na parte inferior da classificação e o qual vem de eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro, além de um empate na rodada anterior do Estadual diante do Atlético, ambos em Varginha. Para isso, Lisca deve repetir a mesma escalação do último jogo, com Felipe Augusto e Rodolfo no comando ofensivo.