Jogador venezuelano é o sexto reforço do Atlético para o andamento da atual temporada

Com várias convocações pela Seleção da Venezuela, atacante chega do futebol dos EUA para disputar posição entre os titulares do Galo

Savarino estava atuando na Major League Soccer desde 2017. Foto: Reprodução/Atlético

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

A lista de reforços do Atlético para o ano de 2020 segue crescendo com o decorrer das semanas, principalmente devido ao time bastante pressionado após a derrota acachapante para o Unión de Santa Fé, pelo placar de 3 a 0, na Argentina, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois de anunciar oficialmente as contratações do lateral direito Maílton, do lateral esquerdo Guilherme Arana e dos meio-campistas Allan, Hyoran e Dylan Borrero, o Galo oficializou, neste sábado, a contratação de um atacante para incorporar ao elenco nesta temporada. Trata-se do venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos, ex-jogador do Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

A chegada de Savarino ao Galo havia sido comunicada pelo próprio Real Salt Lake, no fim da noite da última sexta-feira e, segundo a agremiação norte-americana, por um valor de venda recorde ao clube mineiro. Sem anunciar a quantia da negociação de forma oficial, o Atlético confirma apenas que Savarino assinou contrato até 31 de dezembro de 2023 e passa a ser o segundo jogador venezuelano no elenco alvinegro neste momento, ao lado de Rómulo Otero, além do técnico Rafael Dudamel. A data da apresentação oficial do atacante Jeffessor Savarino no Atlético está marcada para esta terça-feira, na Cidade do Galo, e ele possivelmente ficará à disposição de Rafael Dudamel nas próximas semanas deste mês de fevereiro.

No Galo, Savarino chega para lutar por uma condição de titular no meio de campo ofensivo e no ataque, e terá como concorrentes, além do seu compatriota Rómulo Otero, os meias Marquinhos, Hyoran, Dylan Borrero, Nathan e Bruninho, e os atacantes Di Santo, Edinho e Ricardo Oliveira. Outro possível concorrente direto de Jefferson Savarino por titularidade no Atlético é Cazares. No entanto, o equatoriano e camisa 10 atleticano ainda permanece com seu futuro incerto por causa de uma eventual negociação para deixar o Galo e permanece somente participando de treinos leves na Cidade do Galo. Savarino, por sua parte, começou a carreira no futebol na equipe do Zulia, clube da Venezuela. Por lá, ele atuou em um total de 132 partidas e marcou 32 gols. Com boas apresentações no time de origem, Savarino despertou depois interesse da Major League Soccer e acabou sendo contratado pelo Real Salt Lake. No clube norte-americano, entre 2017 a 2020, foram 87 jogos e 22 gols marcados. De acordo com o Atlético, a principal característica do jogador, que soma convocações para a Seleção da Venezuela, é a velocidade.