Atlético divulga lista oficial para a Sul-Americana sem Cleiton e Blanco, e com Cazares

Dois importantes e jovens jogadores do elenco não estão inscritos para o torneio sul-americano e probabilidade de saída de goleiro fica praticamente real; já camisa 10 pode ficar

Victor deve retornar em breve ao gol atleticano. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

A Sul-Americana 2020 é o principal objetivo do Atlético na temporada e a competição vai começar para o Galo no dia 6 de fevereiro. Na próxima quinta-feira, diante do Santa Fé, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), o time atleticano estreia no torneio pela partida de ida da primeira fase do torneio no sonho de conquistar pela primeira vez a taça do certame – o duelo de volta e decisivo está agendado para o dia 20 deste mês, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Dias antes do confronto contra os argentinos, o Atlético divulgou oficialmente neste fim de semana a lista dos jogadores que vão atuar na Copa Sul-Americana. Ao todo, são 29 jogadores inscritos e dois jovens atletas ficaram de fora da relação atleticana. Cada vez mais próximo de deixar o clube, o jovem goleiro Cleiton não está na lista e sua ida ao Bragantino passa a ocorrer em questão de tempo. Neste instante, Cleiton está a serviço da Seleção Brasileira Sub-23, no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, e só deve regressar à Cidade do Galo para se despedir dos seus companheiros. Outro jogador que curiosamente não aparece na lista de inscritos do Galo para a Sul-Americana é o volante Gustavo Blanco, o qual está próximo de retornar aos gramados após recuperar de uma cirurgia no joelho.

Diferentemente de Cleiton e o qual também está na disputa do Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, o lateral direito Guga figura na lista de inscritos do Atlético, que conta também com outro jogador bastante cotado para deixar o Galo devido a uma negociação com o futebol árabe. Ainda sem atuar nesta temporada pelo time alvinegro sob a batuta do técnico Rafael Dudamel, Cazares, apesar disso, está na relação de atletas que estão inscritos para a Sul-Americana e sua permanência no time alvinegro ainda é possível. No gol e sem Cleiton, além do arqueiro Fernando que em seu caso foi emprestado ao Cuiabá, os goleiros inscritos foram Victor, Michael e Matheus Mendes. Há rumores ainda que o Atlético busca no mercado de transferências a contratação de um novo goleiro para substituir Cleiton.

Na relação de laterais, Guga, Patric, Maílton, Guilherme Arana, Fábio Santos e Lucas Hernández estão na lista. Já os zagueiros inscritos foram Réver, Gabriel, Igor Rabello e Iago Maidana. Na posição de volante e com a ausência de Gustavo Blanco, estão confirmados no Atlético para a Sul-Americana os volantes Jair, Allan, Zé Welison, Ramón Martínez, Castilho e Adriano. No setor de meio de campo ofensivo e com Cazares na lista, completam a posição Rómulo Otero, Marquinhos, Bruninho, Hyoran, Nathan e Dylan Borrero. Já mais à frente, no ataque, estão inscritos os atacantes Franco Di Santo, Edinho, Ricardo Oliveira e Felipe. Quem também ficou de fora da lista foi o atacante Maicon Bolt, que deve ser emprestado pelo Galo. Assim como no gol, na posição de atacante também é especulado que o Atlético pode anunciar a contratação de um novo atacante visando a sequência da temporada 2020. Um meio-campista é outra função a qual pode aparecer reforço.