América anuncia a contratação de novo treinador após saída de Felipe Conceição

Lisca assume o Coelho e vai ser apresentado nesta sexta-feira no CT Lanna Drumond; treinador assina contrato até o fim deste ano

Esta será a primeira vez que Lisca vai treinar o América. Foto: Ceará SC

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

Uma semana depois de perder o técnico Felipe Conceição, que aceitou convite para treinar o Bragantino, o América anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Lisca, ex-técnico do Ceará e o qual estava sem clube nos últimos meses. Aos 47 anos de idade, Lisca vai comandar um clube mineiro pela primeira vez na carreira com a missão de lutar pelo título do Campeonato Mineiro e levar, sobretudo, o Coelho ao acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, pela Série B. Além de ter se destacado no Ceará, quando evitou em 2015 e 2018 o rebaixamento do Vozão, Lisca é atualmente um dos personagens folclóricos do futebol brasileiro pelo seu carisma fora das quatro linhas e vibração efusiva com os torcedores do seu time.

Felipe Conceição, por sua vez, teve seu contrato renovado com o América ainda no ano passado, quando praticamente tirou o América da Série C do Campeonato Brasileiro e quase colocou o Coelho na elite do Brasileirão no fim da temporada após recuperação de ‘cinema’. O vínculo de Felipe Conceição com o América iria até dezembro deste ano, mas o planejamento do ‘rico’ Bragantinho agradou ao treinador de 40 anos. Nesta sexta-feira, Lisca vai ser apresentado pelo América no CT Lanna Drumond durante à tarde e traz consigo o auxiliar técnico Marcio Hahn. Além do Ceará, Lisca foi também treinador de clubes como Náutico, Joinville, Guarani e Internacional. O contrato de Lisca com o Coelho vai até 31 de dezembro de 2020.