Com Gabigol garantido, elenco profissional do Flamengo está de volta e vai estrear em breve

Clube rubro-negro confirma compra do xodó da torcida flamenguista e disputa por posição no ataque promete ser frenética na equipe do Fla neste ano

Flamengo contrata de vez artilheiro do futebol brasileiro de 2019.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

Fim da longa novela e Gabigol permanece no Flamengo. Depois de um longo período de negociações com a Inter de Milão, o rubro-negro carioca anunciou de forma oficial, nesta terça-feira, que exerceu a contratação em definitivo do atacante com contrato até 2024 para bastante comemoração da torcida flamenguista. A aquisição de Gabigol, a qual gira em torno de 17 milhões de euros, cerca de R$ 78 milhões, acontece justamente em meio ao elenco de jogadores do time profissional de volta à nova temporada e cinco reforços também contratados oficialmente com a expectativa do clube em pelo menos tentar repetir o sucesso de 2019, quando o rubro-negro conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Mas neste ano, o desafio do milionário plantel flamenguista e do técnico português, Jorge Jesus, é também vencer mais competições para fazer valer o novo investimento de milhões da diretoria nesta temporada. Além do Campeonato Carioca e o qual está em andamento, serão disputados em 2020 Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Para isso, além da permanência de Gabigol, artilheiro do time flamenguista no ano passado com 43 gols marcados e máximo goleador isolado do Brasileirão e da Libertadores, chegaram para atuar no Flamengo de outros clubes o zagueiro Gustavo Henrique (ex-Santos); o volante Thiago Maia (ex-Lille); e os atacantes Michael (ex-Goiás), Pedro Rocha (ex-Cruzeiro) e Pedro (ex-Fiorentina). Agora, a disputa por lugar no ataque flamenguista vai aumentar ainda mais para Jorge Jesus, que terá uma bela dor de cabeça para escalar o sistema ofensivo. Neste momento, o Flamengo tem como atacantes os novos contratados, casos de Michael, Pedro e Pedro Rocha, além de Bruno Henrique, Vitinho, Lincoln e Berrío do elenco profissional. Em contrapartida, quem saiu do ataque foi a jovem promessa Reinier, contratado pelo Real Madrid nos últimos dias.

Invicto até então na temporada 2020 com duas vitórias, diante de Vasco da Gama (1 a 0) e Volta Redonda (3 a 2), além de um empate sem gols, contra o Macaé, pela Taça Guanabara e ainda atuando com uma equipe de atletas das categorias de base, a torcida do Flamengo não deve por sua vez demorar tanto para rever os jogadores que trouxeram momentos de extrema felicidade em 2019. De acordo com o próprio treinador do time, Jorge Jesus, em entrevista coletiva, os jogadores profissionais vão começar a jogar em breve o Campeonato Carioca para se prepararem e ganharem ritmo de jogo visando as demais competições em diante. Nesta semana, o elenco profissional dará continuidade à sua pré-temporada e, desta forma, não atuará no clássico diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã. A estreia dos profissionais pode ocorrer no próximo domingo, contra o Resende ou diante do Madureira, no dia 8 de fevereiro. O Flamengo é o líder do Grupo A neste instante da Taça Guanabara com 7 pontos ganhos, enquanto o seu rival e próximo adversário, Fluminense, também figura na liderança do Grupo B, mas com 9 conquistados.