Ao sair de forma conturbada do Cruzeiro, Thiago Neves acerta com o Grêmio

Meio-campista chega a Porto Alegre para vestir a camisa 10 do Tricolor Gaúcho e vai disputar posição acirrada no setor ofensivo da equipe de Portaluppi

Thiago Neves vai jogar pela primeira vez no Grêmio. Foto: Grêmio

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

Thiago Neves vai jogar agora e novamente sob o comando técnico de Renato Gaúcho. Nesta segunda-feira, o Grêmio anunciou de forma oficial a contratação do meio-campista, que estava no Cruzeiro nos últimos três anos. O jogador é a quarta contratação do Grêmio para a temporada 2020 e mais um ex-cruzeirense que vai atuar neste ano no Tricolor Gaúcho – antes de Thiago Neves, o volante Lucas Silva e o lateral direito Orejuela foram anunciados pelo clube gremista, além do goleiro Vanderlei. Além disso, a chegada de Thiago Neves em Porto Alegre para jogar no Grêmio é vista, neste momento, como uma incógnita mesmo com o histórico decisivo do jogador por onde passou com gols importantes e títulos de expressão. Isso porque, Thiago Neves deixou a Raposa de maneira polêmica e conturbada após a queda do Cruzeiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, no ano passado, e tornou-se um dos grandes alvos de críticas da torcida cruzeirense depois de um ano de 2019 abaixo do esperado dentro de campo. Na Raposa, Thiago Neves também envolveu-se em polêmica com Zezé Perrella.

Pelo Cruzeiro, Thiago Neves atuou em 153 partidas no total, marcou 41 gols e ajudou a equipe celeste em várias assistências para bolas nas redes. Em número de títulos pela Raposa, ele conquistou quatro canecos, sendo eles: as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019. Porém, o rebaixamento da Raposa com rendimento ruim do jogador durante grande parte da temporada, pênalti perdido em partida importante contra o CSA, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, além de confusões também fora das quatro linhas e uma ação recente na Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro, culminaram em uma saída turbulenta do atleta de Belo Horizonte.

Próximo de completar 35 anos de idade, Thiago Neves assinou contrato de um ano com o Grêmio e vai fazer, ainda nesta segunda-feira, os exames médicos no CT Luiz Carvalho. O meia e novo camisa 10 do Grêmio também reencontrará o técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Fluminense em 2007 e onde conquistaram juntos a Copa do Brasil daquele ano. No Grêmio, Thiago Neves vai disputar posição acirrada no setor ofensivo com Everton Cebolinha, Alisson, Pepê, Jean Pyerre e Thaciano. Esta é a primeira vez que o jogador vai atuar em algum clube do Rio Grande do Sul, depois de ter passado no Brasil por equipes do Paraná (Paraná Clube), Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e Minas Gerais (Cruzeiro).