Chegada de Pedro ao Flamengo cresce ainda mais concorrência ao ataque do time

Jogador já está no Rio de Janeiro e vai ser anunciado oficialmente pelo Flamengo como novo reforço após a aprovação nos exames médicos e assinatura de contrato

Pedro volta ao futebol carioca depois de se destacar pelo Flu. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

O Flamengo não para de contratar. Mesmo campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2019 com um elenco repleto de jogadores de nível elevado, o rubro-negro carioca mostra de forma explícita que quer conquistar tudo de novo na temporada 2020. Depois de anunciar os atacantes Pedro Rocha e Michael, e o zagueiro Gustavo Henrique, o Flamengo contratou o atacante Pedro, ex-Fluminense e que estava na Fiorentina, da Itália. A chegada de Pedro ao rubro-negro carioca, o qual desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, traz ao mesmo tempo muita expectativa e duas curiosidades por ter sido revelado no futebol profissional pelo arquirrival, Fluminense, além de aumentar consideravelmente à disputa por um lugar no sistema ofensivo do Flamengo.

No primeiro caso, Pedro é mais um jogador na história que terá vestido as cores de Flamengo e Fluminense. Jogadores como Carlos Alberto Torres, Nunes, Leonardo Moura, Juan, Toró, Leandro Amaral, Róger Flores, Thiago Neves, Dario Conca e Henrique Dourado são alguns exemplos do famoso e chamado ‘vira-casaca’ no futebol. Aos 22 anos de idade, a melhor fase da carreira de Pedro até agora foi justamento nas Laranjeiras, onde chamou a atenção no Brasil e depois de clubes da Europa. No Fluminense, Pedro atuou em 93 partidas no total, entre 2016 a 2019, e conquistou à torcida tricolor com 31 gols marcados, 10 assistências e incríveis 30 desarmes por ser um atacante de ofício. Já na Fiorentina, sua última equipe, Pedro não teve o mesmo brilho em relação ao Flu com um total de 51 minutos jogados em pouco tempo de clube. Foram apenas 12 jogos entre os relacionados, 4 vezes em campo, sendo que em nenhum atuou 90 minutos e nenhum gol foi marcado.

Com 1,85 m e 78 kg, Pedro chega ao Flamengo para disputar vaga diretamente com Gabigol, artilheiro do futebol brasileiro em 2019 com 43 gols marcados, além de principal goleador da Libertadores do ano passado ao ter balançado as redes em 12 oportunidades. Mas a concorrência de Pedro no elenco rubro-negro não se restringe apenas contra o camisa 9 do time e o qual ainda não tem seu futuro totalmente certo até o momento no Ninho do Urubu por estar em negociações para um eventual novo contrato ou saída ao futebol europeu. Além de Gabigol, serão concorrentes de Pedro no Flamengo os atacantes Bruno Henrique, Michael, Pedro Rocha, Vitinho, Lincoln, Berrío e Lucas Silva. Reinier, outro atacante destaque do Flamengo, deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Real Madrid, repetindo a ida recente de Vinícius Júnior ao clube merengue.