Diego Tardelli deixa o Grêmio e fica livre para acertar com qualquer equipe

Pouco feliz em Porto Alegre e sem brilho em campo, atacante rescinde contrato com o tricolor gaúcho e torna-se um novo jogador disponível na janela de transferências

Depois de chegada calorosa a POA, Tardelli sai do Grêmio pela porta dos fundos. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

A passagem de Diego Tardelli durou apenas um ano no Grêmio e pode-se dizer que não deu tanto certo como era esperado pela torcida gremista. Nesta quinta-feira, 16 de janeiro de 2020, o atacante e o clube gaúcho chegaram a um acordo para uma rescisão contratual colocando fim na relação que estava desgastante por parte dos torcedores gremistas. Diego Tardelli foi contratado pelo Grêmio em fevereiro do ano passado para ser a principal referência na grande área do time visando competições como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Contudo, as atuações de Tardelli abaixo do seu rendimento ideal não convenceram ao máximo e o jogador marcou somente um total de 7 gols em 47 partidas pelo Grêmio, algo que fez o atacante até ser reserva durante grande parte de 2019. A saída de Diego Tardelli do Grêmio é mais uma do setor ofensivo da equipe – já que Luan também deixou o clube ainda no fim do ano passado rumo ao Corinthians.

Sem Diego Tardelli daqui pela frente, o técnico Renato Gaúcho passa a contar para o ataque com Éverton Cebolinha, Jean Pyerre, Alisson, Luciano, Pepê e André. Quando desembarcou em Porto Alegre, Tardelli assinou um contrato até dezembro de 2021 com o Grêmio. A chegada do jogador à capital gaúcha aconteceu também depois de um não acordo com o clube onde é ídolo, o Atlético-MG. Na ocasião e devido aos custos de toda a operação para um eventual negócio, Diego Tardelli acabou não fechando com o Galo, sobretudo, pelo seu alto salário que não era compatível à realidade atleticana naquele momento. Agora, Tardelli está neste instante e até o fechamento desta reportagem livre no mercado da bola para negociações com qualquer clube, seja no futebol brasileiro ou exterior.

Pelo Grêmio, Diego Tardelli conquistou o Campeonato Gaúcho de 2019, mas seu momento mais vitorioso no futebol foi justamente no Atlético-MG, clube o qual conquistou a Libertadores da América, em 2013, a Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, em 2014, além dos Campeonatos Mineiros de 2010 e 2013. Revelado pelo São Paulo, Tardelli também tem uma passagem com êxitos pelo tricolor paulista, quando venceu a Libertadores e o Campeonato Paulista, em 2005, e o Campeonato Brasileiro, em 2007. Além de Galo e São Paulo, Diego Tardelli também conquistou títulos pelo Flamengo (Campeonato Carioca 2008), PSV Eindhoven (Campeonato Holandês 2007), Al-Gharafa (Copa do Qatar) e Shandong Luneng (Campeonato Chinês 2015). Como principal artilharia na carreira, Diego Tardelli foi o maior goleador do Brasileirão de 2009 ao marcar 19 gols vestindo a camisa do Atlético. No dia 10 de maio deste ano, o jogador vai completar 35 anos de idade.