Mercado da bola no Brasil tem novas contratações pelos times da Série A

Flamengo e Bragantino são os clubes que vêm mais investindo na janela de transferências, mas outros times também se reforçam bastante

Michael deixa o Goiás após belo ano de 2019 e vai jogar no Flamengo. Foto: Goias EC

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

A temporada 2020 está cada vez mais próxima de começar com o início dos Campeonatos Estaduais em todo o Brasil. Dos clubes que vão disputar a primeira divisão do Brasileirão neste ano, Flamengo, Bragantino, Ceará, Atlético Mineiro, Corinthians, Athletico Paranaense, Bahia, Coritiba, Fluminense, Fortaleza e Goiás anunciaram oficialmente novos reforços nos últimos dias e mais contratações podem ser oficializadas durante esta semana que se inicia. Mesmo tendo conquistado em 2019 o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e o Campeonato Carioca, o Flamengo ainda busca ficar mais forte para 2020 na tentativa de manter a condição de favorito a todas as competições e ‘papa-títulos’.

Depois de oficializar o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique, mas sem definir até o momento o futuro de Gabigol, o Flamengo fechou também a contratação de Michael, ex-atacante do Goiás e o jogador mais disputado até então na janela de transferências do futebol brasileiro. Na última sexta-feira, o Goiás anunciou a venda oficial do jogador e o Flamengo vai oficializá-la em breve. Além de Michael, o qual foi também a principal revelação do Brasileirão no ano passado, o rubro-negro carioca pode acertar a qualquer momento a chegada do volante Thiago Maia, que está no LOSC Lille, da França, que chegaria para reforçar o meio de campo flamenguista.

Mas não é apenas o Flamengo devido ao seu poderio financeiro que está realizando novas contratações para a temporada 2020. Um outro clube, o qual passa agora a ser uma das forças financeiras no Brasil, o Bragantino, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, também anunciou oficialmente mais reforços com as chegadas do atacante Artur, ex-Palmeiras, e do meio-campista Thonny Anderson, que estava no Athletico-PR. Antes, o Bragantino havia anunciado as contratações do atacante Alerrandro, ex-Atlético e Leo Realpe, o qual estava no Independiente Del Valle. Já o Ceará, após campanha fraca no Brasileirão da última temporada ao lutar contra o rebaixamento, se reforça com empenho nesta janela de transferências.

Os novos contratados do Vozão são Rafael Sóbis, ex-Internacional, Vinícius Goes, ex-Atlético Mineiro e Fernando Prass, ex-Palmeiras. Outro alvinegro que foi com força ao mercado nos últimos dias é o Atlético-MG, que oficializou as contratações de Hyoran, ex-Palmeiras, Allan, ex-Fluminense, Dylan Borrero, ex-Santa Fe. Já o Athletico-PR também vem se movimentando e anunciou como novos reforços Marquinhos Gabriel, que estava no Cruzeiro e Carlos Eduardo, ex-Palmeiras. O Corinthians, por sua vez, fechou nos últimos dias as contratações de Sidcley, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Matheus Davó, ex-Guarani. Antes disso, o Corinthians havia oficializado Luan, ex-Grêmio e Cantillo, o qual atuava no Junior Barranquilla. Enquanto isso, o Bahia contratou Clayson, ex-Corinthians e que vai vestir de tricolor em diante.

Além de todos esses clubes, o Fluminense vem sendo outro clube a mexer e buscar novas as peças para a temporada 2020. No último sábado, o Flu oficializou a chegada de Hudson, ex-São Paulo, Felippe Cardoso, ex-Ceará, Caio Paulista, ex-Avaí e Egídio, que estava no Cruzeiro. Mas o Fluminense não vai parar por aí e irá anunciar em breve a contratação por empréstimo de Henrique, do Cruzeiro. Outros times a anunciarem reforços para 2020 foram Coritiba, Goiás e Fortaleza. O primeiro contratou Renê Júnior, ex-Corinthians, Rhodolfo, ex-Flamengo e Rodolfo, ex-Paraná, e ainda deve anunciar em breve Sassá, do Cruzeiro. Já o segundo, que negociou Michael ao Flamengo, anunciou as aquisições de Henrique Almeida, ex-Chapecoense, Vidal, ex-Juventude, Lucão, ex-Fluminense e Daniel Villalba, que estava no Veracruz, do México. O Fortaleza, em contrapartida, contratou até o momento apenas o volante Michel, ex-Grêmio. A lista de contratações de todas essas equipes podem ainda aumentar