América recusa propostas oficiais de Fortaleza e Ceará pelo meio-campista Matheusinho

Ofertas ao meio-campista americano não foram bem-vindas à diretoria do Coelho e o jogador permanece no clube caso outro time não ofereça valor estipulado pelo América ao atleta

Matheusinho é considerado uma joia do Coelho e importante para retorno à elite nacional. Foto: Estevão Germano/América

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

Marco Túlio Souto

Entre chegadas e saídas para a temporada 2020, o América tenta assegurar a permanência do seu camisa 10 e principal jogador do elenco visando um ano que vai ser longo e bastante exigente ao Coelho. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que recebeu duas propostas oficiais pelos direitos do meio-campista Matheusinho, de 21 anos. Os interessados em contar com o futebol do jogador, destaque do time americano no ano passado na grande recuperação do América que, por pouco, não subiu à Série A do Campeonato Brasileiro, são os arquirrivais Fortaleza e Ceará. Segundo o comunicado oficial do América, os valores das propostas, no entanto, ficaram aquém das condições pretendidas pela diretoria do Coelho e, por esse motivo, as conversas sobre uma eventual venda de Matheusinho com os clubes cearenses não evoluíram. Inicialmente, o América pede R$ 13 milhões para liberar o atleta, que tem contrato até 31 de dezembro de 2021 no Coelho.

Desta forma, Matheusinho permanece treinando normalmente sob a batuta do técnico Felipe Conceição durante a pré-temporada do time, no CT Lanna Drumond, e segue à disposição do clube até então na preparação visando a estreia do Coelho em 2020, contra a Caldense, no dia 22 deste mês, às 20h30, na Arena Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Revelado nas categorias de base do América, Matheusinho está no profissional do Coelho desde 2016 e contabiliza mais de 100 partidas oficiais pelo clube, além de dois títulos conquistados (Campeonato Mineiro de 2016 e Campeonato Brasileiro da Série B de 2017), 10 gols marcados e 6 assistências no total.

Enquanto o futuro de Matheusinho segue incerto mesmo com a recusa americana pelas ofertas ao jogador, que tem mercado principalmente no futebol brasileiro, o Coelho pode oficializar mais uma contratação para a temporada 2020. Trata-se de mais um zagueiro, o qual chegaria para suprir algumas saídas de defensores do elenco, casos do capitão Ricardo Silva e do zagueiro Lima, que deixaram o Coelho recentemente. Joseph, que estava no Vila Nova e retornou ao Ituano para jogar o Campeonato Paulista, pode ser oficializado em breve pelo América para ser o sétimo reforço do clube neste ano. Até o momento, o Coelho já fechou as contratações de Alê, Rickson, Felipe Augusto, Léo Passos, Rodolfo e Eduardo Bauermann. Na última quarta-feira, o América confirmou também o empréstimo do atacante Jonatas Belusso ao Juventude até o fim de 2020.