Palmeiras ganha e quer placar negativo do Flamengo contra o Corinthians; São Paulo também vence

Com vitória magra, time de Mano Menezes faz seu dever de casa, segue acreditando no título e deve torcer para que seu arquirrival complique ao líder do Brasileirão neste domingo

Em 14 jogos, Mano Menezes soma 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota no Palmeiras.
Foto: Reprodução/Palmeiras

Do Portal Futebol Diário, em Belo Horizonte

Marco Túlio Souto

O duelo das duas torcidas mais populosas do Brasil vai decidir se a vantagem do líder do Campeonato Brasileiro para o segundo colocado prossegue como está ou aumenta. Neste domingo, às 16h, Flamengo e Corinthians medem forças com promessa de Maracanã lotado mais uma vez em um confronto de extrema importância para os dois times pelas suas pretensões no Brasileirão. Vindo de um empate contra o Goiás, o Flamengo precisa voltar a vencer para a diferença de pontos em relação ao Palmeiras não ficar em cinco ou seis pontos. Em crise, o Corinthians, por sua vez, não ganha uma partida há sete rodadas seguidas – o que representa um mês sem triunfo – e quer recuperar a confiança para não ficar de fora da Libertadores em 2020.

Quem vai estar de olhos bem abertos neste confronto é o atual campeão brasileiro Palmeiras e seus torcedores. Vice-líder, o time comandado por Mano Menezes venceu nesse sábado o desesperado Ceará, pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque. O único gol da vitória palmeirense foi marcado por Zé Rafael, ainda no primeiro tempo. Mas, nesse triunfo do Palmeiras, o destaque maior ficou para a bela exibição do goleiro Weverton debaixo das traves. Ele defendeu um pênalti do Ceará e executou ainda grandes intervenções segurando a sofrida vitória do Palmeiras, que soma agora 63 pontos no sonho pelo bicampeonato brasileiro.

Nos outros confrontos desse sábado, o São Paulo se recuperou do atropelo sofrido pelo Palmeiras na última quarta-feira, no Allianz Parque e descontou aquela derrota com o mesmo número de gols na Chapecoense, na Arena Condá. Com Daniel Alves em campo, marcaram para o tricolor paulista Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony: 3 a 0. Antes disso, Fluminense e Vasco fizeram clássico no Maracanã pela parte de baixo da tabela e empataram sem gols. Mais cedo, outro empate nesta 30ª rodada, entre Fortaleza e Atlético, que ficaram em 2 a 2 no Castelão.

Neste domingo, além de Flamengo e Corinthians, a rodada prossegue com confrontos entre Grêmio e Internacional, às 18h, no grande clássico em Porto Alegre e por disputa direta por vaga à Libertadores; Athletico Paranaense e CSA-AL, também às 18h, na Arena da Baixada; Cruzeiro e Bahia, às 19h, no Mineirão; Santos e Botafogo, também às 19h, na Vila Belmiro; e fechando a rodada, Goiás e Avaí, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.