Messi faz gol e Barça ganha fora de casa; Liverpool e Chelsea também vencem longe da Inglaterra

Terceira rodada da fase de grupos da Champions League encerra com quatro vitórias de visitantes, três triunfos de anfitriões e apenas um empate

Barcelona venceu a primeira longe da Catalunha na atual Champions League.
Foto: Reprodução/UEFA

Belo Horizonte, 23/10/2020 – Portal Futebol Diário

Marco Túlio Souto

O último dia da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2019/20 foi agitada e teve gols de Messi, Salah, Mané, Lautaro Martínez e muito mais. Nesta quarta-feira, oito jogos fecharam a semana de Champions e às redes balançaram em 24 oportunidades nos principais estádios do Velho Continente, seis a menos em relação às partidas dessa terça-feira, que tiveram 30 gols marcados. No encerramento da rodada nesta quarta, destaques para as vitórias do atual campeão Liverpool, Barcelona e Chelsea, fora de casa, além da Inter de Milão, que venceu a primeira partida na atual edição da Champions League e segue viva na briga por vaga às oitavas de final.

Na abertura do dia, uma grande partida movimentou Amsterdam entre Ajax e Chelsea, pelo Grupo H. Depois de um gol bem anulado pelo VAR, os holandeses perderam para os ingleses, pelo placar de 1 a 0, com um tento marcado pelo atacante belga, Batshuayi. Na mesma hora, o Leipzig bateu a equipe do Zenit, por 2 a 1, pelo Grupo G, na Alemanha. Nos jogos das 16h (de Brasília), o Liverpool atropelou atuando fora de casa e venceu o Genk, por 4 a 1, na Bélgica. Oxlade-Chamberlain fez dois belos gols, e Sadio Mané e Mohamed Salah fecharam a conta para os Reds pelo Grupo E. Na mesma chave, o Napoli e também atuando longe dos seus domínios, venceu o Salzburg, pelo placar de 3 a 2, na Áustria, e assegurou a liderança do grupo com sete pontos, um a mais que o Liverpool.

Já pelo Grupo F, o Barcelona assumiu à ponta isolada com o triunfo na República Tcheca. Com gol de Messi nos primeiros minutos de duelo após bela tabela com o brasileiro Arthur, o Barça ganhou por 2 a 1 e soma agora sete pontos, três à frente de Internazionale e Borussia Dortmund, que se enfrentaram em Milão e o time italiano venceu, pelo placar de 2 a 0, com um dos gols marcado pelo argentino Lautaro Martínez. No Grupo G, o Benfica superou o Lyon em Portugal, por 2 a 1, enquanto no Grupo H, LOSC Lille e Valencia empataram em 1 a 1, na França.

A quarta rodada da Champions League vai ser disputada nos dias 5 e 6 de novembro. No dia 5, confrontos dos Grupos E, F, G e H, com Barcelona e Slavia Praga, Zenit e Leipzig, às 14h55 de (Brasília), além de Napoli e Salzburg, Liverpool e Genk, Borussia Dortmund e Inter de Milão, Lyon e Benfica, e Chelsea e Ajax, todos às 17h (de Brasília). No dia 6, medem forças pelos Grupos A, B, C e D, Bayern de Munique e Olympiacos, Lokomotiv e Juventus, esses às 13h55 (de Brasília), além de PSG e Brugge, Real Madrid e Galatasaray, Estrela Vermelha e Tottenham, Dinamo Zagreb e Shakhtar Donetsk, Atalanta e Manchester City, e Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, às 16h (de Brasília).